Despedida de soldado da BM que morreu em acidente durante perseguição terá honras Militares em Caxias

Publicado em 02/04/2025
por Filipe Brogliatto

Ainda nesta quarta-feira (2), o corpo de Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos, vai ser transladado para Recife (PE)

O corpo do policial militar Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos, será velado nesta quarta-feira (2) na Sala 2 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul. A cerimônia terá início às 10h, com honras militares prestadas às 10h30min. Posteriormente, o corpo será levado ao Aeroporto Hugo Cantergiani para traslado a Recife (PE), sua cidade natal, onde deve ser sepultado às 17h de quinta-feira (3), no Cemitério Santo Amaro.

LEIA TAMBÉM: Soldado Lucas Nazário, policial que morreu em Caxias, esperava nascimento do segundo filho

Nazário faleceu após um acidente durante uma perseguição policial no final da tarde de terça-feira (1º). Integrante do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o soldado colidiu contra um poste ao tentar abordar um suspeito.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Policial sofre grave acidente na Avenida São Leopoldo, em Caxias

Câmeras registraram o momento do acidente, ocorrido pouco depois das 18h, na alça de conexão entre a avenida São Leopoldo e a rua Visconde Pelotas, no acesso ao Centro. Nazário pilotava uma motocicleta da corporação e estava próximo do suspeito, que fugia também de moto. Após um possível contato entre as motos, o policial perdeu o controle, sofreu uma queda grave e não resistiu aos ferimentos. O condutor suspeito, que tentou fugir, foi localizado e preso na região do bairro Desvio Rizzo, após uma busca policial.

Lucas Alexandrino Nazário da Silva deixa uma esposa grávida e uma filha de dois anos.