O três devem ser ouvidos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pelas investigações
Os três adolescentes que atacaram uma professora a facadas na tarde desta terça-feira (1º) em Caxias do Sul já foram capturados. A informação foi confirmada por volta das 18h. As buscas se concentraram principalmente na área do entorno da escola onde aconteceu o ataque, no bairro Nossa Senhora de Fátima, além de bairros vizinhos na Zona Norte da cidade. Os pais dos três infratores também já foram localizados pela polícia.
Em entrevista com o Delegado Regional da Polícia Civil, Augusto Cavalheiro Neto, foi informado que o estado de saúde da professora é estável. Ela está internada no Hospital Unimed. Por respeito aos demais professores, e a toda comunidade escolar, as aulas desta quarta-feira (2) em toda a rede municipal de ensino foram canceladas.
Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pelas investigações, onde são ouvidos no inquérito, a cargo da delegada Aline Martineli. A primeira a ser detida, uma adolescente de 13 anos e que possivelmente não teve participação direta no ataque, foi ouvida pela polícia e liberada. Os outros dois, de 14 e 15 anos, estão em celas separadas na Delegacia, onde ainda vão ser ouvidos.
Ainda conforme o delegado Augusto Cavalheiro Neto, a Polícia Civil está analisando as câmeras da escola para verificar se alguma delas registrou o ataque. É possível que as câmeras que estariam dentro da sala de aula tenham sido desativas, pelos próprios alunos, na tentativa falha de encobrir o crime.
Sobre a responsabilização do crime, o delegado foi enfático: “Eles devem ser responsabilizados pelo que cometeram, de forma dura, de forma enérgica, mas dentro daquilo que a lei estabelece”.
LEIA TAMBÉM: Ataque a professora em escola de Caxias do Sul leva à suspensão das aulas em toda a rede municipal