Juventude perde para o Fortaleza e segue na zona do rebaixamento

Publicado em 03/11/2024
por Mauro Teixeira

Novo técnico alviverde Fábio Mathias não teve força para fazer o time reagir

O Juventude perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, neste sábado (02), em Caxias do Sul, pela 32ª do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Moisés, Mancuso e Kuscevic.

Com o resultado o Juventude perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e está na 18ª posição, com 34 pontos. Já o time cearense chegou a 60 pontos, ocupando a terceira posição, e se aproximou do Palmeiras, segundo colocado, que tem um ponto a mais.

Além disso, a equipe alançou sua melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos, superando 2021.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), diante do Vasco, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileiro. Enquanto o Juventude enfrenta o Bahia, no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi.

O Fortaleza abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Tinga apareceu na área e cruzou rasteiro para Moisés que finalizou de primeira para o fundo do gol.

Logo em seguida, cinco minutos depois, o time visitante marcou seu segundo gol no jogo. Martínez rolou para Mancuso perto da entrada da área e o lateral esquerdo chutou forte rasteiro para marcar um belo gol.

Aos 25 minutos da etapa final, o Fortaleza ampliou a vantagem. Bruno Pacheco cruzou pela esquerda na medida na segunda trave para Kuscevic, que finalizou pelo alto para marcar.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 2 de novembro de 2024, sábado
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões Amarelos: Edson Carioca, Zé Marcos e Ronaldo (Juventude); Bríte e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Moisés, aos 47 minutos do 1°T; Mancuso, aos 52 minutos do 1°T; e Kuscevic, aos 25 minutos do 2ºT  (Fortaleza).

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Gabriel Taliari) e Gilberto (Erick).
Técnico: Fábio Mathias.

FORTALEZA: João Ricardo, Brítez (Tinga), Kuscevic, Titi e Mancuso (Yago Pikachu); Matheus Rossetto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martínez (Pochettino); Marinho (Bruno Pacheco), Moisés (Breno Lopes)e Lucero.
Técnico: Juan Vojvoda.