É proibido o ingresso no país com quantia superior a 10 mil dólares sem fazer a declaração
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 30 mil dólares, na manhã desta terça-feira (29), que estavam sendo transportados de forma ilegal. Os valores estavam escondidos no sutiã de uma mulher.
O flagrante ocorreu na BR-290, em Uruguaiana, durante a abordagem de um veículo Nivus, com placas de São Paulo/SP, No carro, o casal responsável pelo dinheiro afirmou que havia saído de Artigas, no Uruguai, em direção a São Borja.
Questionada sobre um objeto que parecia suspeito por baixo da roupa, a mulher retirou 30 mil dólares que estavam escondidos no sutiã, valor equivalente a quase 172 mil reais.
Dentro do veículo havia dois aparelhos de ar-condicionado que o casal afirmou ter comprado em Artigas para vender em São Borja, mas não conseguiu comprovar a procedência lícita do dinheiro. Além disso, os policiais identificaram que o homem, de 32 anos, já havia sido preso pelo crime de descaminho.
É proibido o ingresso no país com quantia superior a 10 mil dólares sem fazer a declaração junto à Receita Federal. Diante do fato, os dólares foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Uruguaiana que investigará a origem do dinheiro. O casal responderá pelo crime financeiro.