Foram utilizadas 2.041 toneladas de asfalto
A Codeca recuperou, durante o mês de setembro, trechos de mais de 150 ruas e avenidas de Caxias do Sul. Foram utilizadas 2.041 toneladas de asfalto em recapeamento e remendos. Os trabalhos prosseguem em outubro.
As obras priorizam locais em que houve implantação de redes de água, esgoto ou drenagem, que exigiram abrir o calçamento, e trechos desgastados pelo tráfego intenso. Também estão sendo recuperadas as ruas previstas em um financiamento de R$ 40 milhões obtido pelo município.
O começo da produção de asfalto pela nova usina da Codeca, ainda em fase final de testes, permitiu intensificar o ritmo de trabalho. Das 2041 toneladas utilizadas, 1394 foram da unidade recém-adquirida, em substituição à destruída por um deslizamento em maio.
Entre os locais em que as equipes da Codeca trabalharam em setembro estão as faixas da direita das ruas Professor Luiz Facchin e Pio XII, no bairro São José; Ângelo Agostini, que dá acesso ao bairro Pioneiro, Silvio Bivar Schmitt, no Centenário; Estrada Vereador Ari Bergozza, que liga Nossa Senhora da Saúde à Linha 40; Amadeo Rossi, no Fátima; Antônio Ribeiro Mendes, no Santa Catarina; Vinte de Setembro e Santos Dumont, no Centro; Plácido de Castro, no Exposição; Ernesto Casara, no Salgado Filho; Emílio Ernesto Schmidt, no Monte Carmelo, e Modesto Dias dos Santos, no Santa Catarina.
As obras prosseguem em outubro e já alcancam trechos das Perimetrais Norte e Sul e a Rua Araranguá, no Vila Verde. As próximas vias beneficiadas serão João José Conte e Remo Antônio Tomazzoni, no Planalto; Pixinguinha, no Esplanada, e Tronca, em Lourdes.
Paralelamente, a Codeca segue executando as obras do novo acesso ao Desvio Rizzo e, em fase final, a pavimentação da Estrada Municipal 306, no Cerro da Glória.