A Guarda Municipal escutou pedidos de socorro vindos do interior de uma loja
Durante patrulhamento preventivo na região central de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (3), uma guarnição da Guarda Municipal (GM) escutou pedidos de socorro vindos do interior de uma loja. Os agentes foram até o local e avistaram dois homens: um deles já saindo da loja e o outro em luta corporal com a atendente.
Os guardas prenderam a dupla e com eles foram encontrados os R$ 281,00 roubados do caixa da loja e porções de crack.
O homem que entrou em luta corporal com a mulher, estava foragido da justiça desde 30 de julho pela prática de roubo, tráfico de drogas e furto; é natural de Vacaria e tem 38 anos de idade. O outro indivíduo, que foi contido pelos guardas ao tentar sair da loja é natural de Caxias do Sul, tem 31 anos e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal e é suspeito de homicídio. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro policial e posteriormente serem encaminhados para o sistema prisional.
Este é o 57º foragido da Justiça preso pela GM pelas ações de patrulhamento preventivo em 2024. Em todo ano de 2023, a GM efetuou 30 prisões de pessoas foragidas do sistema prisional na cidade.