Identificado homem que morreu ao atacar policiais em Caxias do Sul

Publicado em 10/06/2024
por Igor Panzenhagen

Homem estava ameaçando a companheira

Foi identidicado como José Odair Nunes da Silva, de 39 anos, o homem que morreu na madrugada desta segunda-feira (10) após investir contra os policiais da Brigada Militar (BM) dentro de um apartamento, em Caxias do Sul. O fato aconteceu em um condomínio localizado no bairro São Caetano. Silva possuía passagens pela polícia.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12 BPM) Tenente-Coronel Ricardo Vargas, os policiais foram chamados no prédio por volta das 3h após um pedido de socorro via 190. Ao chegar no local, os policiais foram até o apartamento e, ao baterem na porta, uma mulher gritou por ajuda. Diante dos fatos, os policiais arrombaram a porta.

Ao entrarem, encontram um homem nu, o qual pegou um espeto e investiu contra a BM. Por conta do local ser pequeno, com pouco espaço para outras manobras, e para impedir um possível feminicídio, os policiais precisaram disparar contra o autor, visto que o mesmo havia investido contra a guarnição. O homem morreu no local.

A vítima, que mantinha um relacionamento com o homem há cerca de seis meses, relatou que ele havia ingerido bebida alcoólica e havia a estuprado, além de manter ela com a boca fechada durante todo o tempo. Inclusive, ela contou ter se desvencilhado de uma faca momentos antes, e que quando ela ouviu a polícia batendo na porta, gritou por socorro.

Com este caso, Caxias do Sul registra 47 mortes violentas em 2024, sendo a terceira de junho.