Professora vítima de acidente na Serra do Rio do Rastro segue em estado grave em SC

Publicado em 10/06/2024
por Mauro Teixeira

Vítima está internada na UTI de um hospital em Lages

É grave o estado de saúde da professora caxiense Cleci Damaceno Piardi, 37 anos, vítima de um acidente de bicicleta registrado no fim de semana na SC-390, popularmente chamada de Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Conforme o último boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (10), a professora segue em coma e o quadro é considerado gravíssimo. Ela fraturou várias costelas e a clavícula e perfurou o baço e o pulmão, e precisou passar por uma cirurgia no crânio.

Cleci, é professora de educação física na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Vieira, no bairro São José. Amigos e alunos e professores da escola estão se organizando para realizar um ato em oração pela recuperação, na noite desta segunda, às 20h, em frente da Catedral Diocesana, na Rua Sinimbu.

De acordo com a diretora da escola, Judith Paim, o ato servirá para mandar boas energias para a professora. ” A última informaçãó que recebi é de que ela segue em estado grave. Estamos na torcida para a recuperação dela”, conta.

Natural de Vacaria, Cleci tem uma filha de seis anos e mora em Caxias do Sul. Ela estava com um grupo de amigos ciclistas fazendo uma trilha de bicicleta quando houve o acidente.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o grupo estava descendo a serra quando ela teria perdido o controle da bike e batido violentamente no muro de proteção ao lado da rodovia.