O objetivo do projeto é inserir cada vez mais alimentos da agroecologia na alimentação escolar
Antônio Prado, juntamente aos municípios de Ipê, Caxias do Sul, Montenegro e Porto Alegre, foi uma das cidades selecionadas para participar do projeto-piloto Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Agroecológico.
Esta iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto Comida do Amanhã, em parceria com os Institutos Fome Zero e Regenera, com o apoio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e da Fundação Rockfeller.
O objetivo principal é promover a transição agroecológica utilizando o PNAE como vetor estratégico dessa transformação. O projeto terá duração de quatro anos e será desenvolvido em conjunto com a gestão municipal demais atores locais para identificar oportunidades, desafios e mecanismos para ampliar a produção e a oferta de alimentos agroecológicos para a alimentação escolar.
No dia 27 de março, a nutricionista Érica Fochezatto e o engenheiro agrônomo Darlyng Oliveira Santos participaram de forma remota da reunião inaugural. A primeira reunião presencial está prevista para o mês de maio, em Caxias do Sul.