Uma vakinha on-line busca arrecadar R$ 2.250,00 para a compra de um Parapodium que a ajudará a caminhar. Doações pela chave pix 5406845@vakinha.com.br
A pequena moradora de Antônio Prado, Laura Cardoso Fernandes tem apenas 1 ano e seis meses e está precisando de auxílio financeiro para custear seu tratamento de saúde.
Laura tem síndrome de down que é uma alteração genética causada por um cromossomo 21 extra e síndrome de West uma doença neurológica rara que se manifesta na infância, caracterizada por espasmos epiléticos e atraso no desenvolvimento e devido a estas condições existe a possibilidade de que ela não possa caminhar. Atualmente a pequena fica somente deitada.
Segundo explica a mãe, Sandra Cardoso uma terapeuta da AACD de Porto Alegre a orientou adquirir urgentemente um eretor infantil chamado “parapodium” devido a criança ter um pequeno desvio nas pernas e uma atrofia em seus pés. Este aparelho a ajudará a caminhar.
O Parapodium é utilizado para auxiliar as crianças na manutenção de sua postura em pé ou de forma ortostática e não serve apenas para dar assistência à manutenção da postura, mas também para garantir que a postura seja sempre mantida em forma simétrica e assim garantir a integridade dos tecidos. “A gente está fazendo de tudo e correndo atrás para ajudá-la a caminhar e a falar certinho e por isso também a levamos na APAE e fazemos todo o tratamento que é solicitado,” comenta a mãe.
Para adquirir o aparelho uma vakinha on-line foi aberta no valor de R$ 2.250,00. Para doar a chave pix é 5406845@vakinha.com.br. A família também aceita doações de fraldas, roupas, entre outros itens. Quem puder ajudar entrar em contato pelo telefone (54) 9. 9319-1717 e falar com Sandra.