Suspeitos de executar jovem com 16 disparos são presos em Vacaria

Publicado em 17/10/2024
por Wellington Frizon

Homicídio ocorreu no último dia 10

A Polícia Civil de Vacaria prendeu dois homens, de 24 e 26 anos, nesta quarta-feira (16), suspeitos de executarem Eduardo da Silva Reis, de 20 anos, no último dia 10. A prisão aconteceu após um cumprimento de mandado de Busca e Apreensão Judicial, no bairro Municipal. O homicídio foi registrado na rua Dulce de Brito, também no bairro Municipal. No local, Eduardo foi morto com 16 disparos de arma de fogo.

Um dos presos, de 24 anos, apontado como traficante e dono do ponto, tem antecedentes por tráfico de drogas, três passagens por receptação, duas vezes por posse de arma de fogo e roubo. O outro preso, de 26 anos, que trabalha como espécie de segurança do local, tem quatro passagens por furto, duas vezes por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. No local também foram apreendidos maconha, munições diversas, câmera de monitoramento e balança de precisão.

Os indivíduos estão sendo autuados em flagrante. O delegado também representará pela prisão preventiva da dupla.

O homicídio referido foi o 13º do ano em Vacaria. Neste ano, investigações criminais realizadas pela Polícia Civil resultou no indiciamento de 15 criminosos envolvidos nesses crimes, a maioria estão presos preventivamente por solicitações decretadas pela Justiça.