Veja o que é preciso levar
Neste domingo (6) é dia de eleições em 5.565 municípios no Brasil. O voto é obrigatório para todos que têm entre 18 e 70 anos. Para quem tem 16 ou 17 anos, ou mais do que 70 anos o voto é facultativo (vota quem quer). O eleitor terá que votar em um candidato a vereador (cinco dígitos mais a tecla confirma) e depois em um candidato a prefeito (dois dígitos mais a tecla confirma).
Os locaisde votação abrirão a partir das 8h, com encerramento às 17h. O eleitor precisa levar junto um documento oficial com foto, por exemplo: CNH, carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, carteira de trabalho ou certificado de reservista.
É interessante levar para o local de votação também o Título de Eleitor, porque o documento reúne informações sobre a zona e a seção eleitoral. Mas para quem preferir é possível baixar o e-Título no celular, que tem as mesmas informações que tem o documento em papel.
No Rio Grande do Sul apenas cinco cidades podem ter segundo turno (população acima de 200 mil habitantes). São elas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria.